sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
É esta também a magia do Futebol: Procriai!
Partos em massa. Os nascimentos aumentaram 45% esta semana em Barcelona. Coincidência? Talvez. Ou talvez não.
Já lhes chamam a geração Iniesta: bebés que nasceram todos esta semana, nos hospitais da capital catalã. Justamente quando se cumprem nove meses sobre o jogo do 2-6 no Santiago Bernabéu, e do golo de Iniesta frente ao Chelsea, em Stamford Bridge.
"Os partos aumentaram esta semana dos nove ou dez diários, para os 14 ou 15", assegura a responsável pela Clínica Quirón, Mercedes Rodríguez, ao site espanhol 20 minutos, acrescentando que "sempre que se nota algum aumento repentino, procuramos a razão e é evidente que o motivo do aumento desta semana é a euforia da goleada de Maio, e o golo de Iniesta", disse a especialista.
noticia do i-online
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Questões quando nos relacionamos com putos e temos problemas em sintonizar a mente além dos 30
Durante a nossa confraternização semanal, 2 amigos/ colegas, enquanto eu lia o record, mencionavam frequentemente "o gajo já tem mais de 30, perto de 40..." ... e eu ia rindo, até que, por qualquer coisa, veio à baila a nossa idade e eu mencionei "Faço agora 37..."... Talvez tenha de mudar o traje, a linguagem, a cara, o penteado, para que me respeitem (identifiquem) como na praia dos 40, a pergunta é se eu quero isso... e não, não o procuro, não tenho qualquer interesse, além de que primeiro, teria de chegar à praia dos 30 e, essa sim, é a grande dificuldade...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
O mail que recebi vinha sem legendas, mas presumo que seja esta a maquete da próxima maravilha dedicada à natação, depois do Cubo de Água em Pequim, o complexo para as provas de natação e saltos no Rio de Janeiro... Vai meu irmão!
E por falar em legendas e lendas e erros que abundam na televisão, num episódio dos Simpson, em que faziam alusão num parque de diversões ao Templo da Shirley, o que obviamente para qualquer pessoa que saiba inglês com mais de 50 anos, consegue perceber a piada com a Shirley Temple, mas não na RTP... talvez o problema vá mesmo a montante, quem faz traduções, não pode ser apenas um dicionário Port-Ing/ Ing-Port, tem de ter muito mais, e aqui se perde uma nação, educada na ignorância dos outros!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Chuck
Chuck é o agente especial que me faz sentar no sofá às 4f ao final do dia para ver a RTP2. Escrevo o post porque curto mesmo esta série, tipo Jessica Rabbit quando questionada porque adora o Roger Rabbit - He makes me laugh!
Mas mais do que rir, muitas vezes faz-nos sorrir. E além de sorrir e rir, tem acção tipo James Bond que chegue por episódio. E no contexto, nenhuma das histórias até ao momento foi demasiado disparatada nem pouco convincente. Parece-me mesmo tudo muito bom. E é. Pode não ser a série ganhadora de prémios nem a favorita dos tugas, mais animados por conspirações, csi ou hospitais, para mim é o que deve ser, Entretenimento Puro. É esta a magia do cinema/ televisão.
Ainda tem a melhor banda sonora, talvez desde os 7 Palmos de Terra, e um naipe de actores muito bons, liderado pelos três agentes - o clássico espião que resolve tudo ao murro, a agente tipo Uma Thurman de Kill Bill, linda e mortifera, e o Chuck como o mais dos improváveis agentes secretos! Ah, esquecia-me do "Captain Awesome" um cromo atlético good-looking casado com a irmã, não tem um papel de relevo, é mesmo um totó, mas parto-me a rir com o nome.
E um jogo que se esperava Pacifico, trouxe a maior tempestade da época a Alvalade, primeiro o hat-trick de um chinês do Mafra (!?!?!) a fechar o jogo num inacreditável 4-3 connosco a sentirmos calafrios nos minutos finais, depois Sá Pinto e Liedson. O desfecho era esperado, Sá Pinto reconhecido como um grande leão, raça ao peito, mas um arruaceiro do pior (depois do murro ao Artur Jorge agora a pancada com Liedson). Paulo Bento sempre teve razão, tanta, que é também uma das causas da picardia ontem no balneário, entre o jogador favorito de PB, cujo esquema de equipa e construção tática foi pensado e feito à sua imagem e Sá Pinto, jogador que Paulo Bento afastou e nunca confiou. Fica a passagem aos quartos-final e a saída de Sá Pinto como director desportivo.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
The Hatter
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
TIME 50 Best Websites 2009
50 Best Websites 2009
Flickr
California Coastline
Delicious
Metafilter
popurls
Twitter
Skype
Boing Boing
Academic Earth
OpenTable
Google
YouTube
Wolfram|Alpha
Hulu
Vimeo
Fora TV
Craiglook
Shop Goodwill
Amazon
Kayak
Netflix
Etsy
PropertyShark.com
Redfin
Wikipedia
Internet Archive
Kiva
ConsumerSearch
Metacritic
Pollster
Facebook
Pandora and Last.fm
Musicovery
Spotify
Supercook
Yelp
Visuwords
CouchSurfing
BabyNameWizard.com's NameVoyager
Mint
TripIt
Aardvark
drop.io
Issuu
Photosynth
OMGPOP
WorldWideTelescope
Fonolo
Get High Now
Know Your Meme
Flickr
California Coastline
Delicious
Metafilter
popurls
Skype
Boing Boing
Academic Earth
OpenTable
YouTube
Wolfram|Alpha
Hulu
Vimeo
Fora TV
Craiglook
Shop Goodwill
Amazon
Kayak
Netflix
Etsy
PropertyShark.com
Redfin
Wikipedia
Internet Archive
Kiva
ConsumerSearch
Metacritic
Pollster
Pandora and Last.fm
Musicovery
Spotify
Supercook
Yelp
Visuwords
CouchSurfing
BabyNameWizard.com's NameVoyager
Mint
TripIt
Aardvark
drop.io
Issuu
Photosynth
OMGPOP
WorldWideTelescope
Fonolo
Get High Now
Know Your Meme
Marty
Finalmente vi este filme, inserido numa caixa com outros 59 vencedores da Palma de Ouro em Cannes. A primeira referência veio com o Quiz Show de Redford, lá o honesto concorrente mandava um tralho ao simular não saber responder à pergunta "Qual o vencedor do oscar para melhor filme em 1955?". A resposta é Marty. Gosto destes filmes, aparecem do nada e papam tudo, da Velha América à Nova Europa. Há uma série deles, lembro-me de outros 3 - Klute, Local Hero e Summer 42. Filmes de baixo orçamento rodeados de competência, técnica e artistica, o resultado por vezes é perfeito. Talvez este Marty seja isso, quem é que no advento da cor e do cinemascope, iria dar importância a um filme a preto e branco e com actores feios (é a roda disso que o filme vive, os dois herois são "dogs" ... Who wants to hang out with a dog?". Toda a gente. Um dos fenomenos do cinema, o segredo do sucesso pode ser mesmo a vulgaridade, toda a gente se identificou ou queria ser como o Marty.
Já agora, em 1955, Marilyn brilhava não muito longe dali, num dos verões mais quentes em NY, com a roupa interior no frigorifico, seduzida ao som de Rachmaninov e numa das imagens miticas do cinema, a saia a voar na saída do metro. E vem este Marty, um filme que acaba connosco a reclamar. Então!?!?!? Quero mais!
p.s. Esta caixa de 60 Palmas de Ouro em Cannes vai ser o delirio, o filme seguinte a Marty é um de Costeau (+ Louis Malle) - "Le Monde du Silence" - sem legendas e narrado em vietnamita... dvds made in china!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
SPOOORTING
Ao contrário dos meus correlegionários, ainda antes do ano acabar e quando conversávamos sobre o estado do Sporting, fiz talvez pela primeira vez, um voto para o novo ano, o de assistir aos jogos em Alvalade, quando o meus fieis amigos começam a abandonar a casa, eu regresso. Parece-me até ao momento, uma aposta ganha. Até pareço o Sócrates e entourage, vem um resultado positivo e está ganho o ano, e mais, é um pouco por aí mesmo... venham mais Bragas. Saudações Leoninas!
Super Heroi
Lance Armstrong foi eleito o Melhor Atleta da Década (pelo jornal Record). Li há pouco a sua biografia, escrita na altura da conquista do primeiro Tour de France e depois de 2 anos afastado da competição por um tumor nos testiculos com metásteses no cérebro e pulmões e, ainda longe de saber que seria 6x campeão do Tour. Feito Incrível pela dureza da prova - um tour fe force et resistance. É um dos super fenomenos do desporto e um exemplo de até onde podemos chegar.
foto A.Leibowitz
Subscrever:
Mensagens (Atom)