quarta-feira, 30 de março de 2011

Falam falam falam no discurso do Paulo Futre e no 19+1 jogador, e lembro-me em adolescente, reunirmo-nos para ver um programa que passou na RTP da altura, sobre o Paulo Futre em Madrid, já na altura o português não era o forte do Futre, mas o que me fazia rebolar, era a namorada, quando lhe perguntaram o que fazia em madrid, respondeu "Faço ginástica!".

Este tube do macaquinho do chinês, comparado com o vhs que ainda deve pairar lá por casa, não é nada.

terça-feira, 29 de março de 2011



Se a Betty Boop andasse por este blog, diria "what a gal!"

A série de filmes em si, é já um clássico, "Hello I´m a mac..."

Cogumelos Venenosos


Se a radioactividade libertada pela central de Fukushima no Japão, chega aos Açores, é ridiculo, que a discussão sobre o nuclear, e a decisão de se avançar para esta opção, seja mantida à escala nacional.
a RTP2 está aí com um programa muito fixe,
chama-se
um poema por dia
desconhecidos a declamar poesia
de uma forma entusiasmante
vá, a não perder.

sic transit gloria mundi

A nossa oposição política é fascinante. Falo daquela que o PR recebeu a garantia, do cumprimento da diminuição do famoso déficit.

Paulo Portas engana meio mundo com a conversa dos pensionistas e agricultura, escondendo a política económica e de defesa, onde obviamente, soaria desastrosa aos olhos dos mesmos pensionistas e agricultores. exemplar.

O PSD é o maior partido da oposição, que desde a tomada de posse do actual governo demissionário, tem feito tudo para que este caia, e uma vez no chão, não tem para apresentar, nem governo sombra nem programa nem alternativa ao pec. impecável.

Assim passa a glória do mundo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lisboa, podia pertencer ao grupo restricto de cidades que controlaram o mundo, e só cedeu o seu lugar a Antuérpia, porque estamos geograficamente longe de Europa rica (França, Inglaterra, Países Baixos, Alemanha etc).

Enfim, Antuérpia foi cidade centro do mundo, até ser substituída por Londres e, no início do séc. XX, Nova Iorque substitui Londres.

É fácil estabelecer a cronologia: Descobrimentos (ou agilização do comércio); Rev. Industrial e 1º Crash da Bolsa.

É nesta última passagem, quando o sistema Financeiro adquire maior força que o Produtivo, que inicia a queda dos mundos.


O reino do Leão, continua a ser, uma fotografia do reino de Portugal.
Não há quem nos salve, desta turba ridicula de governantes.

Votei derrotado.

Dia 9 de Abril, será o primeiro jogo em Alvalade, neste nova era, liderada por um tipo fraco e desmembrado. Parece-me que vamos ter um estádio cheio de descontentes, lá estarei eu também. Temos de ir para a rua.

Tal como no país, no mundo, tudo terá de mudar.

quinta-feira, 24 de março de 2011



Quero voltar ao início dos tempos.






o que é que será que passou pela cabeça do pintor, para retratar um macaco abraçado a um gato, um cão, uma raposa e um lobo... ácidos, erva, anfetaminas, vitaminas?

A Queda


Em Portugal, a novidade, é um governo manter-se por toda a legislatura. Esta coisa de quedas de governo, tem grandes tradições cá no burgo. Deve ser por isso, que ontem na AR, se assistiu (com difusão à escala mundial), a um desfile de irresponsáveis sorridentes.

Não serei só eu, com certeza, a sentir revolta e raiva, por esta gente toda.

A esquerda, sai à rua com greves, sem perceber o dano que estas causam, o quanto agravam a situação. Mas alguém, hoje, tem lata para pedir, o aumento de salários? Ontem os comboios na linha de Cascais, só circularam a partir das 15h... isto está tudo muito fixe, muita cool, tasss bem.

A direita, quer-nos fazer acreditar, que uma vez no poder, as coisas seriam diferentes. A lata da Manuela Ferreira Leite não tem limites... enquanto ministra o que fez, foi vender património do Estado (quintas, palácios, empresas) e maquiagem financeira... mas hoje é vista como Cassandra! LoL

O Alexandre Relvas, hoje em declarações, meteu nojo! Já se vê no poder com certeza, e essa visão, tranquilizou-lhe o discurso... ah as taxas, elas vão baixar, as agências de rating são organizações responsáveis e tal... verborreia.

Cavaco Silva é um insecto, uma barata tonta que ali anda, alguém que conseguiu uma aura de respeitabilidade perante um povo crédulo (porra, o gajo está no governo durante 10 anos e o que conseguiu? e no primeiro mandato como PR?), um calimero que inventa desculpas como escutas, como não tenho tempo para agir, como o país está uma desgraça mas agora vamos todos (apenas 1000) para o banquete comemorativo da minha tomada de posse...

Cá dentro, um país que desde a exploração brasileira e das colónias, se habituou a viver acima das suas possibilidades, continuamos provincianos, pequenos, ensimesmados, a olhar para o vizinho e o resto do mundo que se dane. E se olhassem para a extinta Grécia, para a Irlanda, para a Espanha, Bélgica, etc etc etc... basta para o espaço da UE, o que veriam?

O edén com certeza...

Nós vivemos acima das nossas possibilidades. Agora, temos de passar para um nivel de vida, real. Isto não desculpa ninguém, pelo contrário, apenas culpbiliza.

E há pouco, quando conversava com uma amiga (por acaso trabalhamos no mesmo sitio), tudo isto, dizia-lhe, "qualquer dia vou para a rua...", ela respondeu "pois vamos", quando a conversa acabou, disse-lhe "eu há pouco referia-me a protestar" ao que ela se riu... o Estado é este!

Oil

O mundo depende do petróleo, mas se este acabar, talvez seja o melhor que nos pode acontecer:

1. Acaba-se o combustivel e a redução de gases é brutal
2. Acaba-se o plástico e resolve-se o problema das ilhas deste lixo a flutuarem nos oceanos
3. O tabaco passa a ser menos cancerigeno
4. Acabam as guerras com os países produtores
5. ...
6. O nº de dias de férias tem de aumentar, porque só para chegar de barco a vela ao Oriente, preciso de umas 8 semanas...

Elizabeth Taylor



Sou apaixonado por esta mulher. (morreu hoje)

Brick: Lately, that finishin' school voice of yours sounds like you was runnin' upstairs to tell somebody the house is on fire.
Maggie: Is it any wonder? You know what I feel like? I feel all the time like a cat on a hot tin roof.
Brick (offering a solution): Then jump off the roof, Maggie, jump off it. Now cats jump off roofs and they land uninjured. Do it. Jump.
Maggie: Jump where? Into what?
Brick: Take a lover.

terça-feira, 22 de março de 2011

Ainda não chegou o Verão

... e o país já arde.

Sugestões:
Criação de uma área estratégica de desenvolvimento para Portugal, defende-la e atacá-la, com unhas e dentes. O Turismo

Pactos de regime plurianuais: para a saúde, justiça, educação, finanças.
Ontem assisti durante 2h, ao debate entre candidatos, à presidência do Sporting.

Não há uma lista, que consigamos dizer, é esta!

Os senhores Dias da Cunha e Abrantes Mendes, deviam juntar-se ao Bruno Carvalho e formar uma lista única, ficávamos com o melhor dos 3, o Riijkaard como treinador (melhor que o Van basten proposto pelo Bruno), usávamos a notoriedade internacional de Futre (tb lista Dias Ferreira), e a experiência e sportinguismo destes 2 dinossaurios.

Os outros 2, são fotografia de um passado, que ninguém quer.

Take me back de Aloe Blacc



A qualidade da imagem é melhor do que a qualidade do som. Foi por isso também, que escolhi este tube, e não outro. A música ouve-se em casa, ou num sitio onde a possa cantar, longe dos ouvidos dos outros. Grande som.

Artur Agostinho 1921-2011


Lembro-me de ser puto, e confundi-lo com o Joaquim Agostinho, memória|engano que ficou até hoje.
Um grande Sportinguista e um comunicador|conversador que fui aprendendo a gostar.
Deixou-nos o eterno "É Gooooooooooooloooooooooooooo..."

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chiça, uma boa notícia, vinda do Reino do Leão

Depois de o darem como um possível candidato a treinador, o Record avança "Scolari longe de Alvalade", ainda vou agradecer à Nossa Senhora do Caravaggio por esta...
Há povos mais ou menos fustigados pela natureza e pela dos homens.

Ó Mar
Leva tudo o que a vida me deu
Tudo aquilo que o tempo esqueceu
Leva que eu vou voltar
Ó Mar
Como quem vem
E regressa ao fundo
Do ventre da mãe

Tão indiferente
Consumiste na força bravia
Todo o encanto das coisas que havia
E lançaste na praia ardente
Náuseas e pragas
Despojos de almas
As carnes em chagas
As mágoas
Condenaste-me à noite
De sangue e fogo
E vento e sombras
Ao teu quebranto
Mas deixa-me ao menos
O corpo despido
Em descanso

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não deixa de ser cómico,
nós,
a arraia miúda,
os proletas,
os blue color,
os escravos,
os descamisados,
os sem-terra,
os uns e os outros,
o povo
permita tudo isto.

E isto é quase um negócio Cão - Homem. O Cão abdicou de muito para viver com o Homem, recebeu alimento e tecto.

Nós, estamos a ceder-nos a pouco e pouco, acontece que o somatório de muitos muito pouco, atinge grandes dimensões.

A verdade é que este mundo é demasiado comodo para eu me chatear. Foi isso que nos deram em troca, tornaram-nos preguiçosos, obsoletos, e nós, oferecemos-lhes o poder de nos controlarem e orientarem o mundo para a sua zona de conforto.
O PR de alguns portugueses (talvez os únicos que ainda o conseguem ouvir) tomou posse e, à semelhança do caso das escutas (que todos esqueceram), já começou a sacanear:

Tomou posse; Discursou, inflamando a AR, os Jornais, o governo, os mercados e as agências de rating, os partidos; Deu um banquete para 1000 pessoas.

Depois lá vem ele falar em estabilidade, contenção na despesa, etc etc etc VERBORREIA!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Alguém um dia, vai explicar-me, para que raio serve a Bolsa?

Ok pergunta ingénua.

Quem beneficia, com a existência da Bolsa?

Parecem-me ser muito poucos, menos ainda se compararmos com, quem é prejudicado.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pai, porque nos abandonaste?


J. Jesus

Este gajo devia ser expulso do Sporting, o Grande. É o pior adepto do mundo, antes 30 skin heads, a um Jesus como tu. Como é que, ele consegue deitar aquela trunfa platinada na almofada, quando tanto mal nos faz? Como é que no futebol, antes de tudo, um jogo de emoções, este gajo ainda caminha sobre duas pernas e voa sobre as águias... Vade retro palhaço.