segunda-feira, 25 de julho de 2011

Este fds foi pródigo em notícias de jornal que me fizeram olhar 2, 3 vezes para confirmar incrédulo o que tinha lido à primeira.

Lamentamos e causa-nos horror os acontecimentos na Noruega país de grande tradição pacifista.

A Amy Whinehouse, ainda a semana passada ouvia-a no work e perguntaram-me "és dos que gosta dela?". Epah confesso que não sei bem responder a este tipo de pergunta porque fico uma beca surpreendido. Considero a Amy Whinehouse uma das artistas mais incriveis que vi surgir... e sempre a comparei a figuras intocáveis como a Ella Fitzgerald. Também, não era dificil adivinhar um futuro trágico... fica o lamento de nos negarem horas de prazer imenso.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O poder das ofertas

Hoje uma revista feminina oferece um protector solar na compra da mesma, uma colega comprou 5 e andam várias outras malucas a pedir a maridos e namorados para irem fazer o mesmo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011




Ainda hoje de manhã estive a ouvir Doors e por a lingua inglesa estar enraizada em nós ou por ser foneticamente smooth não há ali nada que arranhe os ouvidos.

Após 24h a ouvir grandes canções do cancioneiro tuga dos anos 60/70 percebe-se o porquê de poucos terem conseguido alguma coisa fora de Portugal, possivelmente apenas a Amália o conseguiu e furou um preconceito auditivo que marca a nossa lingua.

A fonética do "os" "oz" "az" ... que lhes soa como oshhh e ashhh
Ou a catrefada de erres como Inverno, ter,

"Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder"

Esta conjunção sucessiva de fonemas tão fortes dão cabo do sistema auditivo a qualquer um... menos a nós, que conhecemos as palavras e o seu significado, e achamo-las tão harmoniosas e quase silenciosas, afinal são coisas que murmuramos aos ouvidos do amor...

A elastecidade fonética da nossa lingua deu-nos a capacidade de sermos incriveis no campo da aprendizagem e pronúncia de outras linguas mas condenou-nos a sermos especialmente irritantes aos ouvidos do resto do mundo (excepto para os nossos amigos eslavos).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Porra, presenciar o nascimento de uma música destas, que experiência.

Salvator Mundi

Devia haver aqui uma separação, se ainda vou postando música e coisas que gosto muito ao lado de outras mais desagradáveis, o superlativo acaba por não ter lugar.

Este quase mistério de Deus nosso senhor, para lá do assombro, como é possivel esta imagem passar "clandestina" ao longo dos anos, sem que quem a olhasse não percebesse aqui algo de grandioso, extraordinário?Não sei se há um efeito novidade embora o rejeite, é das coisas criações humanas mais bonitas que já me foram dadas a ver. Apetece convocar estrelas e anjos para esta anunciação, a esfera de cristal fixa-nos o olhar, aquela mão apontada aos céus não é nova mas que sinal, Jesus ele mesmo parece saído da Última Ceia e que identidade Leonardo criou, quase que apetece lançar a farpa que terá vendido a alma ao diabo para chegar a este ponto.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por vezes tenho dúvidas, se na presidência da república está uma pessoa ou um livro de economia.
Ouvir um ou ler o outro é exactamente a mesma coisa.

Voltámos à triste sina de A vida = Ao défice.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Foram descobertos nos Açores achados arqueológicos que remetem para alguns séculos antes de Cristo. Esta noticia é formidável!

Em mim fez logo renascer o mito de Atlântida.

Vou estar ainda mais atento ao fundo do mar, quem sabe ... é preciso é sonhar!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais um Mayer

Este gajo parece ter andado muito pelo cancioneiro norte americano e a recuperar um certo soul e jazz rythm que não se ouvia há muito, estas orquestrações lembram os 70´s, neste gajo tudo parece ser black.

Mayer Hawthorne

Este gajo é bom. Um som muita cool, a passear por vários estilos. Aqui a recuperar uma das grandes músicas daquele que o Sinatra dizia ser o maior de todos, o uncle ben(nett).

terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova era


7 reforços +1 como não viamos há muito, com o Domingos Paciência e uma gestão (fui critico e ainda não encaixei completamente, mas) mais criteriosa que as anteriores, pelo menos estas últimas semanas estão a criar-nos alguma esperança.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

No meio de uma discussão sobre quadros comunitários entre senhoras acabei de ouvir - o teu verniz é fantástico, achas? é da ro???.... - a partir daí os quadros comunitários ficaram em lume brando...  gajas!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Boçal: Alberto João Jardim sobre a existência de um partido separatista na Madeira

"(...) A lei em Portugal não proíbe o livre pensamento, era o que nos faltava . A partir do momento em que há casamentos gay porque razão não pode haver pessoas que pensem a favor da independência?", questionou. (...)"

Houve um tempo que se dizia "só quando as galinhas tiverem dentes" depois veio o triste "fiado só quando o Sporting ganhar o campeonato" agora parece que tudo ficou para trás, o impossível aconteceu, os gays podem casar-se!

Sabendo a gigantesca divida que a Madeira tem, como é que iriam sobreviver?... circus.