quarta-feira, 20 de maio de 2009



Há dois grupos de primatas distintos, um que inclui o grande grupo de macacos e o Homem e outro que inclui os lémures. Andam cientistas loucos para perceber a escala de evolução e eis que surge um fóssil intrigante. Pensam alguns ter encontrado o elo perdido da separação destes dois grupos de primatas (e o que nos liga em definitivo aos restantes mamiferos), o fóssil de um animal com esqueleto de lémure e características de macaco: mãos com liberdade de movimentos para agarrar, segurar, ...; o polegar já aparece afastado dos restantes dedos; dedos com unhas (e as garras !?!?) e apêndices mais curtos.

Outra questão fixe é o local da descoberta (perto de Frankfurt) colocar a velha Europa na rota da Evolução com uma importância bastante maior do que a que se suponha.


Há milhões de anos de evolução animal e esquecemo-nos que continuamos a adaptarmo-nos ao meio que nos rodeia. O Homem hoje e cada vez mais está a perder a capacidade para pensar, estamos a entrar num processo descendente, a técnica está tão à frente que para a maioria da população, entregamo-nos simplesmente, pondo de parte aquela que é uma das nossas características mais fortes: a inconformidade. Hoje o Homem é um Conforme. E quanto menos se mexer, melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário