quarta-feira, 12 de agosto de 2009



Lia há tempos a opinião de alguém sobre a superioridade relativa do Homem em relação à restante criação. Dizia que o aparente dominio do Homem, não passa disso mesmo, de uma aparência, pelo que nós, somos o único animal que trabalha para viver. Na imagem, as tréguas no oceano, passam para Homem e o peixe conhecido por limpar as bocarras de tubarões e outros peixes de grande porte, desforram-se no Homem.

1 comentário:

  1. Quanto à superioridade do Homem e controle sobre as outras espécies - ainda não percebi muito bem esta coisa do trabalho nos escritórios, dos horários e dos 21 dias de folga.
    A maioria dos objectivos e competições que vejo ao redor e os respectivos focos de atenção são de cagar a rir, são medíocres, são percas de tempo.
    Quanto há evolução do Homem, a sua medicina e as tecnologias de informação - tive hoje uma revelação: tenho 1 amigo com gripe A retirado de um festival e + 3 em quarentena por viajarem no mesmo carro ( Um deles tinha cancelado, a semana passada, uma viagem para a Índia, por receio das doenças...)

    Vejo as tias com mascaras na rua, oiço as notícias em casa da Avó, mas não me deixei apanhar pelo tema pois o género de noticia não me agarra.
    Mas hoje, acabei por me sentir privilegiado, o meu núcleo duro de amigos faz parte do mais recente foco de atenção explorado pelos mídia: Faziam parte da Historia da gripe das gripes E... estão todos bem.
    De estores fechados!
    De quarenta!
    A conversa ao telefone era absurda "mas isso é mau não é?" "Mas tu estás bem não estás?" "Epá olha estou a começar a espirrar" "Então mas estás na boa?" "mas então qual é a diferença?" "Caso contagies podes ser acusado de negligencia".
    Até agora o tema tinha-me passado ao lado e passa.
    Terem dito gripe a, gastrenterite ou papeira era indiferente. E quanto há tecnologia da informação, os telejornais e a evolução da técnica e dos hospitais, caso não existissem, eles ainda estavam a dançar no festival.

    Entretanto procurei H1N1 no wikipedia... :

    Li.
    Comecei a ficar preocupado.
    + cautela + alerta + afinal é perigoso + defesas.
    "Pode ser pandemia"
    "ou um equilíbrio natural, como o conceito Gaia devido há sobrelotação da espécie".

    E, se alguém morrer a dançar num festival sem saber porquê, como os cães, sem preocupações para além das que os 5 cinco sentidos desenvolvidos pela própria matéria conseguem captar. E porque não?

    ResponderEliminar