terça-feira, 24 de março de 2009

Alguém que se chegue à frente

Há erros maiores do que outros. Para quem viu o jogo, o Sporting logo após o intervalo chegou ao golo e estava a gerir bem o resultado, até que uma bola no peito de Pedro Silva resultou num penalti e num dos maiores embróglios do futebol português. Lucílio Batista tem a visão tapada e nem sabe sequer quem fez o penalti fantasma, o auxiliar diz-lhe que é jogo limpo, mas o outro auxiliar "o ferrari de setúbal", a 40mt jogada, diz-lhe que lhe parece penalti... ! É faz de conta a mais, incertezas que cheguem para uma jornada inteira, mas mesmo assim, vários minutos interrompidos, conversas paralelas, uma peitada de Pedro Silva e expulsão e Reyes marca de penalti, o Benfica consegue o empate, e ganha-nos merecidamente no desempate pela marcação de grandes penalidades.

A cena é: o árbitro não vê, é-lhe comunicado pelo auxiliar que não há grande penalidade, mesmo assim, socorrendo-se do outro que não tem nada a ver com aquela linha do campo, avança para a marcação da grande penalidade! E em caso de dúvida?

O Benfica ganha justamente nos penaltis por 2-3, houve grandes defesas (Tiago defendeu 2 e Quim 3), houve falhanços e houve um Postiga muito mal marcado! Ganharam com justiça, mas a forma como chegaram a disputar a final, foi sinuosa e corrupta! Aí reside o problema.

Entre sábado e hoje, não se fala de outra coisa, a mim, como nada se altera nem parece que vá haver alguma transformação, é uma onda a menos, um festejo adiado, menos um sorriso e menos vontade de seguir o futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário