quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Where the wild things are

Dentro de nós mesmos. É o cinema espectáculo em grande. Eu entrei em órbit se o virem digam coisas.



Este filme é de 2009, do Spike Jonze (trabalhou com a Bjork e casou com a Sofia Coppola - ãh grandes referências). Há uma edição incrível em dvd. O livro infantil que serviu de base lançado na década de 60 continua a ser lido (pelo menos lá em casa | familia).

Nota musical - são os yeah yeah yeahs a atirarem-se ao wake up dos arcade fire

2 comentários:

  1. O Spike Jonze tem uma atitude criativa muito subversiva que cria uma contante expectativa. No Where the wild things Are, ele criou uma atmosfera de sono... um mood... há quem ache que podia ter ficado fechado numa curta.
    Eu acredito que os produtores que lhe deram carta branca, terão ficado a marinar quando viram o filme. Mas isso faz parte do jogo dele.

    ResponderEliminar
  2. pode ser que sim. gostei muito do filme, do processo criativo e parece-me uma grande direcção de actores e figuração | animação dos monstros, ao contrário de quem achou o filme uma seca, comigo apeteceu-me ficar com aquela familia.

    Parece-me é um filme inadaptado no sentido em que não é para crianças nem adolescentes e a grande maioria das pessoas não vai com certeza ao cinema para ver algo deste género.

    ResponderEliminar