quinta-feira, 16 de abril de 2009

Does Bo Know He’s Top Dog?



O NY Times pega no Bo e parte para um artigo onde revê o que sabemos sobre a consciência do cão enquanto cão! Isto numa sociedade em que muitos não têm consciência de si mesmos é deveras importante. A principal conclusão sobre todos os estudos que envolvem cães, é que este em média atinge um desenvolvimento cognitivo semelhante ao de uma criança de 2 anos.

O que achei piada é o título e a imagem, mas mais do que a ambos juntos, é a cultura norte-americana que constroi e se alimenta destes pequenos monumentos ao fait-diver, e por acréscimo, o resto do mundo. Mas porque raio tinha eu de saber que o Bo se chama Bo de raça Cão de Água oferecido pelo Ted Kennedy ao Obama !?!? Ok concordo, antes o Bo que um vestido azul ou alguma das gaffes do outro Xerife Bush!


Ainda o Bo, se serviu para aumentar a procura desta raça, está mal. Porque na maioria, os criadores quando aumenta a procura, o que fazem, é cruzar mamãs e filhos eprimos e consanguinidade e depois é uma grande chatice. Se serviu para aumentar a estima dos americanos por cães - está-se bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário